Red Light District

Estou tão inexoravelmente feliz que a tristeza pessoal e as tragédias do mundo só podem ser expressas através de um sorriso resignado. Vago entusiasmado por canais tortuosos de nome impronunciáveis, observo ao longe luzes avermelhadas de neon, surpreendo-me e admiro vidas promíscuas, sou atraído por ilicitudes de tipos variados, respiro ansioso o ar libertário. Eu já estive no Red Light District e desde então descobri que um dos caminhos para o autoconhecimento é a perdição. É preciso experimentar da luz e da sombra para ser verdadeiramente feliz.

A partir deste momento serão palavras contra palavras, espaços fluídos na rede, lapsos de existência pulsando sobre o cosmos, quase imagens difusas de mim mesmo no futuro. Nada será como sempre foi e a imprevisibilidade assegura aventuras de infinitas possibilidades. Todas as coisas são agora vislumbradas sob o torpor incandescente da liberdade. Esquinas, ruas, bares, salas, cidades, gestos, mulheres, cores e sentimentos são agora o meu labirinto do caos.

Viver passa a ter outros sentidos: ruptura, quebra, cisão; feixes dilacerantes dos princípios e valores, liquidificação do ser, fragmentação definitiva da identidade. A perspectiva de alegrias fugazes e intensas compensa a magnitude da dor de destruir paradigmas. Não há retorno, existem somente partidas. Não há o tempo, existe o agora.

Finalmente decifro a poética dos acontecimentos.

Muito prazer colegas leitores, obrigado desde já pela leitura. Sou o novo colaborador do Espaço Cult. Desculpem a abstração demasiadamente intimista, mas todo evento precisa de introdução. E como disse um grande amigo: “Gábis introduz cinco vezes e conclui.” A boa notícia é que publicarei muita diversidade: prosa introspectiva, análises sociológicas, opiniões modestas, resenhas de jogos eletrônicos e impressões de filmes hollywoodianos. Espero críticas, sugestões e comentários… Abraços a todos.


Tags:, , ,

17 responses to “Red Light District”

  1. Sérgio A. Ramos Jr. says :

    Bem vindo Gabriel!!! E a propósito, qual o endereço deste tal distrito?!! por favor!!Hehehe

    • Gabriel Alarcon Madureira says :

      Obrigado Serginho, o distrito fica em Amsterdã, a cidade mais divertida do mundo! Cardápios de canabis e mulheres semi-nuas nas vitrines. Se estiver interessado em alguma loira ela irá te dizer: “Fifty euros to fuck and suck…” kkkk

    • Sérgio A. Ramos Jr. says :

      Fifty euros éh!? hummm!!

  2. Carolina Ribeiro says :

    PALMAS PALMAS PALMAS.

    Não tenho como expressar o quanto estou contente de ler seu primeiro artigo aqui conosco!… E que artigo hein?

    Uma poesia vivida, um belo discurso de abertura.

    E vamos juntos nessa nova vida.

    Obrigada por estar conosco (e também comigo)!

    Parabéns pelo lindo artigo poético.

    • Gabriel Alarcon Madureira says :

      Minha querida cah! Sempre a stepwife nº1! Mesmo que eu não tenho mais wife kkk Te adoro e sempre estaremos juntos! Valeu pela força!

  3. Diego Coletti Oliva says :

    Bem vindo Gabis! Excelente artigo pra começar as postagens, e já da pra ter uma noção de que por aí só vem coisa boa!

    • Gabriel Alarcon Madureira says :

      Valeu Diego! Espero manter a qualidade dos artigos de vocês! Vamos trabalhar pra deixar o Blog cada vez mais melhor e mais acessado. Vou divulgar, pode deixar! Abraço

  4. Lara Facioli says :

    Gabis, Gabis……seu artigo me tocou, pois como já notamos nos papos virtuais da vida e mesmo naqueles regados a cerveja na balada, estamos num mesmo momento de ruptura!!!!

    como te disse outro dia, vc é um achado…espero curtir essa perdição contigo….uhulll!!

    bem vindo ao blog!!!

    • Gabriel Alarcon Madureira says :

      Laaaara… eu também sou um achado pra mim! E agora me achei, nada melhor do que se perder, não é? Você está intimada a ser minha companhia pra agitar em Sanca! Ou em outros locais também! Bjooos

  5. gisele brasil de moura says :

    Que coisa!!
    Tenho a certeza de que precisamos mesmo ter passado pela luz e pela escuridão, sombra, afinal o fato de conhecermos a nós mesmos é além de um caminho único. Aliás não existe coisa mais chata que a mesmice, precisamos sair pro mundo mas principalmente sair de nossas verdades, encontrar outras verdades,romper com o velho e abraçar o novo!!

    Amei Gabis!!
    Tenho certeza de q vc ainda publicará muitooos livros!!! de SUCESSO
    sua fã
    Gi

    • Gabriel Alarcon Madureira says :

      Gisele,
      Minha querida amiga, você também viveu um pouco isso e está encontrando cada vez mais as suas verdades. Torço demais pelo seu sucesso! Obrigado por curtir o texto, espero sim um dia escrever livros, e tenha certeza que um exemplar com dedicatória e tudo será seu!
      Beijoooos

  6. Marilda Madureira says :

    Gabis,

    Acorde celebrando o dia, com pensamentos e atitudes positivas.
    Rompa as barreiras e vá além dos seus limites.
    Enfrente a vida respeitando o impossível.
    Aproveite muito esse seu momento mágico e celebre com o coração cheio de gratidão (aliás,gratidão é uma coisa que nunca te faltou).

    Como diz Roberto Shinyashiki
    “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”.

    Parabéns pela mensagem no Blog !
    Por ser sua fã vou ler todos os seus artigos e muitos livros que virão por aí.

    bj
    * Vou te chamar de Gabis (carinhoso…gostei)

    • Gabriel Alarcon Madureira says :

      Mari!! É muito estranho você me chamar de Gabis, achei um barato rsrsrs
      Obrigado por ter gostado do artigo e principalmente, por ser minha fã! Sabe que devo demais a você e tudo que eu fizer terá uma dedicatória especialmente pra você!
      Com certeza esse é o momento e vou vivê-lo de coração e mente abertos!
      beijos

  7. Maria Inês Madureira says :

    Parabéns pela mensagem no Blog! Você terá grandes e longos horizontes a traçar! Sua sensibilidade e altivez o ajudarão nessa empreitada de sonhos e grandes realizações!
    Beijos

    • Gabriel Alarcon Madureira says :

      Obrigado Maria Inês!
      Nada como o apoio da família! kkkkk
      Espero sim que todos os sonhos se realizem, porque são muitos!
      Beijos

  8. marcia maria madureira says :

    “QUE TEXTO LINDO” !!! PARABÉNS

    Continue neste caminho, com sua simplicidade e sabedoria. Estarei sempre elevando meus pensamentos positivos para você, e pedindo que Deus continue iluminando seu passos.
    Um Grande beijos
    sua mãe

    • Gabriel Alarcon Madureira says :

      Mãe!!!
      Olha… se continuar assim, com tantos pensamentos positivos e tantas orações… vou me dar muito bem!!! Serei o mais feliz de todos! kkk Obrigado por você, quero ver depois você comentando outros artigos meus hein!?
      Beijooooos

      Ps: Sou orgulhoso de te ver navegando bem na internet! Minha melhor e mais querida aluna! 🙂

Deixe um comentário

