Diálogos que realmente nunca existiram: Eu acredito nas estrelas.

Por Otávio Espíndola

Estranheza é algo que não falta em minha vida e acredito que na vida de muita gente também. Existem muitas coisas que acontecem de (a)normal conosco e que nunca contamos pra ninguém, e o estranho é que quando conseguimos nos livrar de algumas inibições e nos abrir com outras pessoas notamos que temos os mesmos medos, manias, impressões … enfim, somos seres humanos amplamente diferentes e iguais ao mesmo tempo.

Mas não é exatamente sobre isso que eu quero falar, o que eu quero escrever aqui é uma de minhas (a)normalidades, algo que acontece quase toda noite antes de eu dormir: eu converso muito  com pessoas e personagens que eu nunca conheci, pura criação de uma mente normótica. Horas e horas de diálogos que nunca saem da minha cabeça, mas hoje resolvi transcrever uma dessas conversas, uma que tem certa relação com coisas que me propus a escrever por aqui.

Astróloga – Quer ver sua sorte ?

Eu – Ver minha sorte? Não sabia que sorte era algo que pode ser visto, são coisas que acontecem.

A – Mas eu posso ver coisas que vão acontecer  e saber se você vai ter sorte ou não.

E – … sei !

A – Você pode não acreditar mas as estrelas têm O poder, elas dizem tudo a seu respeito.

E – Tudo ? Então diga alguma coisa a meu respeito.

A – Você é um jovem com objetivos, está tentando crescer na vida, planeja mudanças para o futuro.

E- Bem, de fato isto é uma verdade. Contudo acho que suas palavras só não se encaixam para para plantas e pessoas mortas. Sabe como é, 99,9% do jovens do mundo devem ter objetivos, sonhos, desejarem mudanças. Você não pode falar algo mais concreto, tipo minha cor preferida ?

A – Claro, qual seu signo ?

E – Capricórnio.

A – Então sua cor preferida é Azul.

E- Errado.

A – Errado? Ah, claro, esqueci de ver seu ascendente. Pela sua data de nascimento vejo que você tem ascedente em Touro, então sua cor preferida é Laranja.

E – Não.

A – Qual os signos dos seus pais ?

E – Minha mãe é de aquário e meu pai escorpião.

A – Forte influência na sua vida, então sua cor preferida é o Branco.

E – Tente de novo.

A – Tem irmãos ?

E – Escorpião e Virgem.

A – Marrom ?

E – Ainda não.

A – Sua professora do primário ?

E – Libra.

A – Amarelo.

E – Hummmm … nope.

A – Com que idade começou a trabalhar ?

E – 18. No ano de 2005.

A – Ah, Cancer na casa de Libra no início da fase adulta. Roxo.

E – Exato.

A – Viu só, as estrelas não mentem.

E – Deixa eu ver se eu entendi: Toda pessoa nascida dia 20/01 com pais iguais aos meus, irmãos iguais aos meus, professores iguais aos meus, que começou a trabalhar no mesmo dia que eu vão ter a mesma preferência de cores que eu?

A – É a influência dos Astros.

E – É que eu não consigo pensar que existam duas pessoas no mundo com essas mesmas características, mas você me convenceu.

É certo que ainda não se tem, e provavelmente nunca vamos chegar a um consenso sobre o que de fato pode explicar tudo o que acontece no mundo mas acredito que esta é a beleza da ciência. Temos sempre dúvidas, buracos abertos sobre coisas que não conseguimos explicar e buscamos a evolução contínua do conhecimento, não há estagnação.

Eu tendo a descreditar toda e qualquer teoria que diz possuir a verdade do universo. Umas vez que tivermos todas as respostas a vida passará a não ter mais graça.

Contudo ainda lhe convido a fazer um teste para saber se seu signo influência sua vida:

http://bemzen.uol.com.br/astrologiareversa

Otávio Espindola, 23 anos, é Físico pela Unesp. Pesquisou teorias de aprendizagem  na Educação Infantil (mas largou por não aguentar criancinhas fazendo perguntas o tempo todo). Possui grande interesse em Filosofia e História da Ciência, com enfase maior na Filosofia da Mecânica Quantica. Em casa, passa 90% do tempo sentado na frente do computador acompanhado de cerveja, amendoim e, algumas vezes, da namorada.
Tags:, , , ,

Deixe um comentário

