Sobre o Blog

Bem vind@, amig@ leitor/a, ao Espaço CULT! Um blog onde você poderá encontrar praticamente de tudo, de política a seriados, de filosofia a software, de Pop a Cult!

No entanto, a intenção deste post é explicar um pouco sobre este blog, quem somos nós e o que vai rolar por aqui!

Existem muitos blogs internet a dentro, com os mais variados conteúdos e temas. O nosso também traz uma proposta parecida, exceto por um detalhe: o de que você, amigo leitor, terá a oportunidade de encontrar temas e conteúdos variados no mesmo lugar.

Aqui, você encontrará artigos sobre diversos temas, presentes em nossos cadernos temáticos: Política e Sociedade; Cultura e Arte; Ciências e Saúde; Tecnologia e Internet e Ensino e Educação.

E, para facilitar ainda mais a vida d@ leitor/a que não pode acessar a internet sempre, ou que nem sempre tem tempo de dar uma conferida no conteúdo do blog, teremos, também, uma versão mensal em PDF dos nossos cadernos, disponível para download no início de cada mês.

Além dos cadernos temáticos, teremos, ainda, resenhas de filmes, séries, livros e HQs, bem como coberturas dos mais variados eventos culturais, sempre que possível, é claro. Isso sem contar com a nossa Agenda CULT, que divulgará os próximos eventos, lançamentos e estréias que estão por vir.

Achou interessante até agora? Gostou? Quer saber quem está por trás disso, então vamos aos nomes (e rostos) d@s noss@s autores/as e editores/as do Espaço CULT!

Bom divertimento a tod@s!

Carolina Ribeiro tem 22 anos, é Cientista social e participou ativamente da construção do blog Espaço CULT. Pesquisa Filmes Pornográficos e Feminismo, tem experiência, também, na área de gênero e violência. Como um projeto paralelo, dá aulas gratuitas de dança do ventre. Namora há 3 anos e meio o cara logo aqui debaixo. No conforto do lar, é viciada em seriados, adora meditação, Tribal Fusion e vive regada de musicalidades.
Diego Coletti Oliva tem 24 anos, é Cientista Social, escreve nos blogs O Poterkin e Papos&Goles e é idealizador do Espaço CULT. Na universidade, pesquisa Cultura do Medo e participa do Laboratório de Política e Governo. Em casa, passa a maior parte do tempo com a moça aí de cima, joga RPG, ouve blues e adora cinema e quadrinhos.
Eduardo Kull, 25 anos, é Químico em evolução pela Unesp  e Professor de química no Ensino Médio. Pesquisa jogos didáticos, com enfase em jogos de interpretação e neurociência.  RPGista há 14 anos, jogador de paintball de finais de semana, apaixonado pela namorada,  tenta conciliar tudo isso e ainda tramar planos para a dominação mundial.
Guilherme Diniz, 22 anos, escreve principalmente sobre filosofia, comentando de modo explicativo os textos consagrados da historia da filosofia e as problemáticas em torno da teoria do conhecimento e da ontologia na contemporaneidade. Membro da Ordem dos Frades Pregadores da província frei Bartolomeu de las Casas, é natural de São Paulo (SP), mas, atualmente, vive em Goiânia (GO), onde faz o pré-noviciado com estudos de espanhol e tópicos de teologia geral. Mantém um blog sobre filosofia: duração do Eu e escreve artigos, crônicas, ensaios e poemas para O Poterkin.
Katrini Alves da Silva, 24 anos, é feminista e Cientista social, Na universidade, integrou um núcleo de Estudos de Gênero durante dois anos e meio. Atuou em pesquisas teóricas e de campo sobre família e tecnologias reprodutivas, sob a perspectiva das relações de gênero; e, também, sobre publicações científicas feministas do Brasil e da França. Atualmente, se dedica ao curso de formação de professores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, última fase do concurso público para admissão de professores do ensino básico. Aos domingos, trabalha como operadora de som em uma rádio comunitária. Interessa-se principalmente por Ciências (humanas, exatas e biológicas), Tecnologia, Artes e Cultura Geek.
Otávio Espindola, 23 anos, é Físico pela Unesp. Pesquisou teorias de aprendizagem  na Educação Infantil (mas largou por não aguentar criancinhas fazendo perguntas o tempo todo). Possui grande interesse em Filosofia e História da Ciência, com enfase maior na Filosofia da Mecânica Quantica. Em casa, passa 90% do tempo sentado na frente do computador acompanhado de cerveja, amendoim e, algumas vezes, da namorada.
Rodrigo de Oliveira Andrade, 21 anos, é jornalista do Núcleo de Comunicação Técnico-Científica do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, crítico nas horas vagas e escritor após a meia-noite. Como pesquisador, finalizou recentemente seu artigo de Iniciação Científica sobre o jornalismo na sociedade do espetáculo. Como colaborador, escreve para a Revista Eletrônica de Jornalismo Científico (ComCiência) do Labjor da Unicamp e para o blog Espaço Cult, além de coordenar o blog O Poterkin.
Sérgio Alberto Ramos Júnior, 24 anos, é historiador formado pela FFCL de São José do Rio Pardo. Atualmente persiste como professor da rede pública estadual, onde ministra aulas de história e geografia, também leciona informática e secretariado em cursos profissionalizantes na cidade de São Carlos. Gosta de boas histórias,música, cinema e sair para beber com a namorada e amigos.

Anúncios

Tags:

%d blogueiros gostam disto: